Edição
DADOS GERAIS
Curso
PLANEAMENTO ESTRATÉGICO E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS
Data Início
06-03-2017
Data Fim
09-03-2017
Horas
28
Horas presenciais
28
Horas e-learning
0
Área Estratégica
Descrição do horário
9h30-13h00/14h00-17h30
Objetivos
• Conhecer as melhores práticas em planeamento estratégico. • Saber aplicar correctamente os modelos de diagnóstico estratégico. • Analisar e formular a estratégia de um organismo público. • Coordenar a construção de um plano estratégico em sede de uma organização pública. • Saber avaliar os resultados estratégicos.
Programa
1. Conceitos introdutórios - Ciclo estratégico e operacional na administração pública - Os desafios da nova gestão estratégica 2. Estrutura ideal para o plano estratégico - 10 Erros comuns dos planos estratégicos - Estabilizar conceitos de gestão estratégica - 10 Best practices para o plano estratégico - Estruturação ideal do plano estratégico 3. Modelos de diagnóstico estratégico - Análise de Stakeholders - Análise PEST e SWOT - Construção de cenários 4. Formulação estratégica - Missão, visão, lema e valores Institucionais - Objetivos estratégicos, KPI e estratégia - Responsáveis, calendarização e recursos 5. - Construção do plano estratégico - Office of Strategy Management (OSM) - Etapas para a construção do plano estratégico 6. Controlar, avaliar e rever os resultados da estratégia - Fazer da estratégia um hábito - Monitorizar a execução da estratégia e operações - Medir o impacto da estratégia para consolidar a missão pública 7. Apresentação de boas práticas nacionais e internacionais
Preço
280,00 €
Avaliação
Sem Avaliação
Destinatários
Dirigentes
Trabalhadores do setor privado detentores de habilitação de nível superior
Técnicos Superiores
Pré-Requisitos
Esta lista está vazia
Enquadramento legal do curso
<vazio>
Unidades de crédito
<vazio>
FORMADORES
vazio
FotoNomeApresentação
JORGE LUIS MOUTA RODRIGUES CALDEIRA
LOCAL
Local de formação
INA - Algés
Morada
Alameda Hermano Patrone
Localidade
Algés
ESCLARECIMENTOS / SUGESTÕES
Esclarecimento / sugestão
E-mail