Edição

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Dados Gerais
Destinatários
Dirigentes em cargos de direção intermédia
Pré-Requisitos
Exercício atual de funções dirigentes de nível intermédio
Formadores
FotoNomeApresentação
FotoLUIS MANUEL DIAS MARTINSDoutor em Gestão, Mestre e licenciado em engenharia e licenciado em Sociologia Professor e formador nomeadamente do Mestrado em Administração Pública do ISCTE. Lecionou inúmeros cursos para dirigentes da Administração Pública no ISCTE.Participação em inúmeros juris de mestrado e doutoramento na área . Orientou 10 teses já concluidas de doutoramento em gestão e várias dezenas de teses de mestrado. Integrou o Centro de Formação de formadores do IEFP como técnico de formação de formadores (anteriormente à minha colaboração no ISCTE-IUL)
FotoMARIA TERESA ALVAREZ NUNES
FotoTIAGO LUÍS DIAS JOANAZ DE MELO
FotoLUIS MANUEL DA CONCEIÇÃO FREITASDiretor da Pós-Graduação em Segurança e Saúde do Trabalho-ULHT Docente universitário Ex-Diretor de SST da Portugal Telecom Presidente da APSET Autor de várias obras no domínio da SST Membro da Comissão do Livro Branco e perito comunitário em SST
FotoEMANUEL DAVID MESTRE GONÇALVESA minha carreira profissional de 27 anos, desenvolvida na vertente comercial, em diferentes sectores de atividade, como Gestão e planeamento de comunicação com investimento publicitário, consultoria e financiamento automóvel, gestão de hoteleira. Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Universidade Europeia) e um Mestrado em Economia e Gestão da C&T e Inovação (Universidade de Lisboa - ISEG). Dou formação certificada em entidades públicas e privadas e desenvolvo trabalho de investigação científica em Marcas como Indicador de Inovação. Core: # Modelos de negócio e inovação, para produtos e serviços com foco no digital: criação, implementação, negociação, gestão e rentabilidade - P&L e ROI. # Direção Comercial, comunicação e marketing, com implementação e controlo da metodologia, formação, acompanhamento, prospeção, abordagem comercial, gestão e negociação contractos de advertising: branded content – Influence Media, Paid media ads multimeios. # Análise e gestão (...)
FotoANTÓNIO JOÃO MARQUES MAIAÉ doutorado em Ciências Sociais, na especialidade de Administração Pública, mestre em Sociologia, pós-graduado em Criminologia e licenciado em Antropologia. A sua atividade profissional é exercida enquanto coordenador do Conselho de Prevenção da Corrupção, investigador criminal dos quadros da Polícia Judiciária, e professor auxiliar convidado do ISCSP, na docência da disciplina de Ética e Deontologia na Administração Pública. É ainda formador no INA, na área de Gestão Organizacional.
FotoPEDRO MIGUEL GOMES SANCHESDoutorando em Ciência Política, é também mestre em Gestão, licenciado em Sociologia e pós-graduado em Recursos Humanos. Tem um Programa de Direcção de Empresas feito na AESE. Foi dirigente na Administração Pública, durante mais de 10 anos, em áreas como a Gestão de Pessoas, a Gestão Financeira e Orçamental e as Compras. É co-autor do livro Gestão de Recursos Humanos: Métodos e Práticas.
FotoMARGARIDA MARIA LUCAS QUINTELA MARTINS
FotoISABEL CAETANO
FotoPEDRO ALEXANDRE DA SILVA MELOOficial da Marinha Portuguesa, com o posto de Capitão de fragata, da Classe de administração naval. Possui licenciatura em ciências militares navais obtida na Escola naval, complementada com uma pós-graduação em Logística e a parte curricular do mestrado de gestão de Transportes e Logística. Possui o grau de Cetified Associated in Project Management de gestão de Projetos. Atualmente é professor especialista nas áreas da logística, administração financeira e gestão de projetos na Escola Naval.
FotoMARGARIDA MONTEIRO DE BARROS BARROSO DE FIGUEIREDOMargarida Monteiro de Barros, doutorada, acumula 17 anos de experiência em inovação estratégica, sustentabilidade e Design Thinking, que desde 2015 tem integrado com a área de Prospetiva. Tem conceptualizado, gerido e desenvolvido projetos de consultoria para uma diversidade de sectores (automóvel, agricultura, tecnologia, FMCG) e tipo de empresas e mercados, tais como Espanha, França, Inglaterra, Portugal e Médio Oriente. Em 2013 integra o centro de investigação CEG-IST (centro de estudos de gestão do Instituto Superior Técnico) onde, desde 2016 é também professora auxiliar convidada e consultora de ALVA research and Consulting.
FotoANTÓNIO PEDRO PINTO SOUSA TEIXEIRALicenciatura em Direito, pela Universidade Portucalense (1998). Mestrado em Direito, pela Universidade Portucalense (2012), tese subordinada ao tema “As Empreitadas de Obras Públicas no Novo Código dos Contratos Públicos”. Desempenhou no Município de Celorico de Basto, entre 1999 e 2015, as funções de Chefe de Gabinete e de Diretor do Departamento Administrativo, de Gestão e Finanças e Chefe da Divisão Administrativa. Desempenhou entre março de 2015 e setembro de 2018, as funções de jurista no Município do Porto, apoiando diretamente a Divisão Municipal de Compras. Desempenha desde setembro de 2018 as funções de Diretor do Departamento Municipal de Apoio à Contratação no Município do Porto. Formador na área da contratação pública.
FotoMIGUEL JOSE IGREJA DOS SANTOSEspecialista de Informática na AT com mais de 13 anos de experiência no âmbito da Informação de Gestão e do Data Warehousing, tendo integrado uma equipa de projeto de Data Mining para deteção de Fraude ao IVA; Formador em diversas aplicações; Formador FORGEP, módulo Gestão Através de Dados, 2019/20/21/22. Coautor do estudo ‘Business Intelligence na Transformação da AP’ APDSI (2017); Pós-Graduado em Análise de Dados aplicada à Gestão (2016) no INDEG e em Sistemas Integrados de Apoio à Decisão (Business Intelligence) no ISCTE (2013); Participante na APDSI no grupo de trabalho ‘Business Intelligence na AP’ entre 2013 e 2017, e no grupo de missão ‘Inteligência Artificial’ desde 2019.
FotoANA FILIPA BORGES MATIAS GILSANZ MAGALHAESFilipa Matias Magalhães, Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha), pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas - com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho; UNAVE, CEFA, entre outras entidades. Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018”, da Vida Económica Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático”, da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público” e “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o (...)
FotoJOAQUIM FERNANDO RIBEIRO MUXAGATAÉ Subdiretor-Geral na Direção Geral do Tesouro e Finanças, foi Subdiretor-Geral na Direção Geral das Autarquias Locais, Foi Diretor da Equipa de Gestão e Apoio a Sistema de Informação na Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), Foi Diretor do Departamento de Informática da Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL), representante do Ministro Adjunto no Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação (CTIC); Chefe de Divisão de Suporte Tecnológico aos Processos na Direção-Geral do Orçamento; Especialista em Informática na Direção-Geral do Orçamento. Licenciado em Engenharia Informática de Gestão, Pós-Graduado em Métodos Analíticos Aplicados às Finanças Públicas, Curso de Especialização em Avaliação de Políticas Públicas. Formador nos cursos FORJEP; em ações de formação sobre Introdução à Inteligência Artificial; Transformação Digital; Business Intelligence e Power Bi; Soluções Colaborativas para trabalho em equipa com SharePoint, entre outras.
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