 | CLAUDIA SOFIA VIEIRA ORTEGA GUERREIRO DA SILVA | Iniciou funções na função pública em 2000, exercendo actividades ligadas à área de gestão e contratação pública.
Exerceu funções na Câmara Municipal de Palmela e Almada, no início do processo de desmaterialização dos processos de aquisição, tendo participado no projecto de implementação da CCE (Central de Compras Electrónicas) da AML- Área Metropolitana de Lisboa.
Participou em vários projectos de implementação de soluções de desmaterialização e reengenharia de processos em diversas áreas como a implementação de CRM, SIADAP e Gestão Documental.
Em 2008, inicia funções no sector privado na implementação das Plataformas Eletrónicas de Contratação, Catálogos Eletrónicos e Fatura Eletrónica assim como os processos de integração dos diversos sistemas de informação das entidades adjudicantes, nos diversos sectores local e central.
Participa na implementação projectos em mais de 200 entidades públicas, das quais se destacam Câmaras Municipais: Almada; Lisboa; Palmela; Vila Franca de Xira (...) |
 | ALEXANDRA MARIA MATOS RODRIGUES | Jurista na área da Contratação Pública da Direção Jurídica e de Contratação Pública do IMPIC, IP, tendo integrado a Equipa de Projeto de Contratação Pública Eletrónica, nomeadamente no Portal dos Contratos Públicos (Portal BASE), colaborando, ainda, noutros projetos como o "Portal Nacional de Fornecedores de Estado". Representante do Estado Português em grupos de peritos em contratação pública da Comissão Europeia e do Conselho da União Europeia.
É licenciada em Direito, pós-graduada em Ciências Jurídico-Administrativas, possui o Curso de Direito do Consumo, é diplomada pelo Programa Executivo Avançado em Contratação Pública da Associação Portuguesa dos Mercados Públicos – APMEP, bem como frequência de diversas formações e programas na área do direito público, e frequência do mestrado em Administração e Políticas Públicas. |