Edição
DADOS GERAIS
Curso
ROI DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO
Data Início
29-10-2018
Data Fim
30-10-2018
Horas
16
Horas presenciais
16
Horas e-learning
0
Área Estratégica
Descrição do horário
9h00-13h00/14h00-18h00
Objetivos
No final do curso, os participantes serão capazes de: Enquadrar o contexto atual e as tendências de comunicação e marketing; Utilizar técnicas de avaliação de iniciativas ou programas de marketing e comunicação; Aplicar técnicas de análise de impacto dos processos de comunicação; Transformar os resultados dos processos de comunicação em conhecimento organizacional; Analisar cenários e construir o melhor mix de investimentos em canais de comunicação.
Programa
1. Enquadramento 1.1 Conceitos fundamentais 1.2 Os desafios atuais do marketing e da comunicação 1.3 A relevância da medição de impacto num contexto de volatilidade 2. ROI Framework 2.1 Formulação do Problema 2.2 Estimativa de Benefícios 2.3 Estimativa de Investimento 2.4 Análise de ROI 3. ROI Framework aplicada ao marketing e comunicação 3.1 Objetivos e mensagens –chave da comunicação 3.2 Definição de canais (benefícios e investimentos típicos) 3.3 Medição de impacto multi-canal 4. Caso prático (ilustrativo) 4.1 Da definição da estratégia à análise do investimento 5. Caso de estudo (exercício) 5.1 Da definição da estratégia à análise do investimento (exercício em grupo) 5.2 Apresentações e debate
Preço
160,00 €
Avaliação
Sem Avaliação
Destinatários
Especialistas e Técnicos de Informática
Assistentes Técnicos
Técnicos Superiores
Pré-Requisitos
Esta lista está vazia
Enquadramento legal do curso
<vazio>
Unidades de crédito
<vazio>
FORMADORES
vazio
Esta lista está vazia
LOCAL
Local de formação
INA - Algés
Morada
Alameda Hermano Patrone
Localidade
Algés
ESCLARECIMENTOS / SUGESTÕES
Esclarecimento / sugestão
E-mail