Edição
DADOS GERAIS
Curso
TÉCNICAS PARA GERIR O STRESSE
Data Início
02-05-2017
Data Fim
04-05-2017
Horas
21
Horas presenciais
21
Horas e-learning
0
Área Estratégica
Descrição do horário
9h30-13h00/14h00-17h30
Objetivos
Sensibilizar para uma visão positiva do stresse e aprender estratégias eficazes para a sua gestão; Identificar as causas e efeitos e autoavaliar o grau de vulnerabilidade ao stresse; Elaborar um plano individual de mudança (PIM) que vise o desenvolvimento das competências para a gestão do stresse negativo e o aumento do bem-estar.
Programa
1. O Stresse na vida pessoal e profissional 1.1 Diferentes abordagens pessoais, uma visão comum 1.2 O modelo interativo – uma perspetiva diferente 1.3 O modelo holístico – uma nova perspetiva 2. Causas e efeitos do stresse e o papel dos moderadores 2.1 Causas pessoais, profissionais e ambientais 2.2 Moderadores disposicionais e ambientais 2.3 Efeitos negativos do stresse e seus sintomas 3. Análise da vulnerabilidade individual ao stresse e alterações necessárias na vida pessoal e profissional. 4. Gerir o stresse negativo e aumentar o bem-estar pessoal 4.1 Estratégias e técnicas cognitivas e comportamentais 4.2 Técnicas de respiração e relaxamento 4.3 Melhorar a qualidade de vida através do “savoring” 5. Elaboração do PIM (ver objetivos)
Preço
210,00 €
Avaliação
Sem Avaliação
Destinatários
Dirigentes
Assistentes Técnicos
Assistentes Operacionais
Trabalhadores do setor privado detentores de habilitação de nível secundário
Técnicos Superiores
Pré-Requisitos
Esta lista está vazia
Enquadramento legal do curso
<vazio>
Unidades de crédito
<vazio>
FORMADORES
vazio
FotoNomeApresentação
VERENA MARIA PEREIRA DE MENEZES SANTOSDoutoranda em Ciências do Trabalho, área Psicologia do Trabalho. Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Univ (...)
LOCAL
Local de formação
INA - Algés
Morada
Alameda Hermano Patrone
Localidade
Algés
ESCLARECIMENTOS / SUGESTÕES
Esclarecimento / sugestão
E-mail