Edição
DADOS GERAIS
Curso
ATENDIMENTO AO CIDADÃO: PRINCÍPIOS ESSENCIAIS
Data Início
10-11-2021
Data Fim
12-11-2021
Horas
14
Horas presenciais
0
Horas e-learning
14
Área Estratégica
Descrição do horário
Dias 10 e 11 de novembro 9h30/13h00 - Dia 12 de novembro 9h30/13h00 -14h00/17h30
Objetivos
1. Enunciar as novas exigências da sociedade da informação e do cidadão do século XXI 2. Identificar as características do perfil de competências do profissional de atendimento 3. Identificar e tomar consciência da sua atitude comunicacional dominante, suas vantagens e inconvenientes para a Imagem da organização e para a função de atendimento 4. Utilizar técnicas para lidar com clientes insatisfeitos 5. Treinar comportamentos facilitadores da adaptação ao comportamento do cidadão promovendo uma comunicação adequada
Programa
1. Introdução 1.1. O atendimento como fator importante na construção da imagem da organização 1.2. As expectativas e necessidades dos clientes e a natureza do serviço público 1.3. O perfil do profissional de atendimento – competências essenciais 2. O modelo Comunicacional no atendimento 2.1. A comunicação interpessoal: Características 2.2. Atitudes comunicacionais e os seus efeitos 2.3. Vantagens da comunicação assertiva 3. Técnicas de atendimento presencial 3.1. Acolhimento e importância da primeira impressão 3.2. Requisitos do discurso e da linguagem profissional no atendimento interno e externo 3.3. As técnicas comunicacionais para lidar com clientes insatisfeitos 3.4. Análise de simulações com vista à melhoria dos comportamentos em situações de atendimento externo presencial
Preço
140,00 €
Avaliação
Sem Avaliação
Destinatários
Trabalhadores de carreiras especiais
Trabalhadores da carreira geral de técnico superior
Trabalhadores da carreira geral de assistente técnico
Trabalhadores da carreira geral de assistente operacional
Pré-Requisitos
Esta lista está vazia
Enquadramento legal do curso
Sem enquadramento legal específico.
Unidades de crédito
Não confere unidades de crédito.
FORMADORES
vazio
FotoNomeApresentação
MARGARIDA CRISTINA MALVEIRO SEGURADO SANTOS MENDES MARQUES Coach Profissional pela International Coaching and NLP Training Academy, Mestre em Politicas e Desenvolvimento de Recursos Humanos (ISCTE), Licenciada (...)
LOCAL
Local de formação
Formação à Distância / ZOOM - Sala 1
Morada
<vazio>
Localidade
<vazio>
ESCLARECIMENTOS / SUGESTÕES
Esclarecimento / sugestão
E-mail