Edição
DADOS GERAIS
Curso
MARKETING, COMUNICACÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS NA ERA DIGITAL 4.0
Data Início
05-09-2018
Data Fim
07-09-2018
Horas
21
Horas presenciais
21
Horas e-learning
0
Área Estratégica
Descrição do horário
9h30-13h00/14h00-17h30
Objetivos
No final do curso, os participantes serão capazes de: - Conhecer a vertente estratégica do Marketing e das Relações Públicas; - Aplicar métodos na elaboração de um Plano de Marketing, Comunicação e Relações Públicas; - Definir um modelo de comunicação; - Integrar o planeamento e a monitorização de Redes Sociais no Plano de Comunicação - Gerir a imagem e a marca; - Aplicar as competências de comunicação e relações públicas no universo digital e na Era 4.0.
Programa
1. Branding, Marketing, Publicidade, Relações Públicas e Comunicação no universo digital da Era 4.0 – Ferramentas e Conceitos 1.1 O novo paradigma do marketing e da comunicação. O consumidor: comportamentos e motivações 1.2. Definição de modelos de comunicação, métricas de campanhas e indicadores de atividade 1.3 Métodos e processos de elaboração de um Plano de Marketing, Comunicação e Relações Públicas 1.4 Marketing – Mix na Era 4.0 1.5 Realização de exercícios DIA 2 2. A Marca: identidade, imagem e posicionamento 2.1 Branding: processo de elaboração de uma Marca (identidade, inovação, politicas de conceito, características intrínsecas) 2.2 eMarketing e Redes Sociais – novas tendências 2.3 Integração, planeamento e monitorização de Redes Sociais no Plano de Comunicação 2.4 Planos estratégicos de atuação de acordo com o canal social (ex. Facebook, LinkedIN, Instagram, Youtube, outros) – diferenças entre Páginas ,Grupos e Perfis 2.5 Interação com os seguidores: respostas, comentários, avaliações 2.6 Realização de exercícios DIA 3 3. Assessoria Mediática e Publicidade no universo digital 3.1 Competências de comunicação e relações públicas no universo digital e na Era 4.0 3.2 Relações Públicas H2H (Human to Human) 3.3 Posicionamento Noticioso vs Publicidade 3.4 Técnicas de redação de peças jornalísticas: Press Release; Press Clipping; Press Kit; Mailing Lists 3.5 Comunicação de Crise na Era 4.0 3.6 O papel do Assessor e a realidade das Agências de Relações Públicas 3.7 Criação de um gabinete interno para Relações Públicas, Assessoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa 3.8 Campanhas de publicidade e compra de meios 3.9 Realização de exercícios
Preço
210,00 €
Avaliação
Sem Avaliação
Destinatários
Dirigentes
Assistentes Técnicos
Assistentes Operacionais
Técnicos Superiores
Pré-Requisitos
Esta lista está vazia
Enquadramento legal do curso
<vazio>
Unidades de crédito
<vazio>
FORMADORES
vazio
FotoNomeApresentação
GONCALO RODRIGUES
LOCAL
Local de formação
INA - Algés
Morada
Alameda Hermano Patrone
Localidade
Algés
ESCLARECIMENTOS / SUGESTÕES
Esclarecimento / sugestão
E-mail