Edição
DADOS GERAIS
Curso
INTRODUÇÃO À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Data Início
21-06-2022
Data Fim
23-06-2022
Horas
14
Horas presenciais
0
Horas e-learning
14
Área Estratégica
Descrição do horário
Dias 21 e 23 de junho - 09h30/13h00 - 14h00/17h30
Objetivos
1. Identificar áreas de aplicação para a utilização de Inteligência Artificial aplicada à Administração Pública 2. Compreender os diferentes paradigmas de aplicações da Inteligência Artificial 3. Entender os principais conceitos e técnicas da Inteligência Artificial 4. Identificar os problemas clássicos que podem ser resolvidos através da Inteligência Artificial 5. Identificar qual a solução de Inteligência Artificial é a mais adequada para determinados problemas 6. Apresentar as tendências mais atuais na área da Inteligência Artificial para a resolução de problemas e a sua aplicação na Administração Pública
Programa
1. Introdução à Inteligência Artificial: 1.1. O que é Inteligência Artificial; 1.2. Enquadramento histórico; 1.3. Ética na Inteligência Artificial; 1.4. Paradigmas de Inteligência Artificial. 2. Machine Learning. 3. Rede Neuronal. 4. Deep Learning. 5. Aprendizagem (supervisionada e não supervisionada). 6. O desafio da inteligência artificial na Administração Pública. 7. Exemplos de aplicações práticas de IA na Administração Pública. 8. Chatbots - Planear e implementar um chatbot.
Preço
0,00 €
Avaliação
Sem Avaliação
Destinatários
Trabalhadores de carreiras especiais
Trabalhadores da carreira geral de técnico superior
Dirigentes em cargos de direção intermédia
Dirigentes em cargos de direção superior
Especialistas de Informática
Técnicos de Informática
Pré-Requisitos
Pertencer à Administração Pública
Enquadramento legal do curso
Curso de formação profissional integrado no Programa de Desenvolvimento de Competências Digitais (PDCD), programa que se encontra alinhado com a estratégia para o desenvolvimento digital do país concretizada na «Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030» aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 26/2018, de 8 de março.
Unidades de crédito
Não confere unidades de crédito.
FORMADORES
vazio
FotoNomeApresentação
JOAQUIM FERNANDO RIBEIRO MUXAGATAÉ Diretor da Equipa de Gestão e Apoio a Sistema de Informação na Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), Foi Diretor do Departamento de Informátic (...)
LOCAL
Local de formação
Formação à Distância / ZOOM - Sala 1
Morada
<vazio>
Localidade
<vazio>
ESCLARECIMENTOS / SUGESTÕES
Esclarecimento / sugestão
E-mail